Quatro músicos que são exemplo de superação
- Jean
- 23 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Longe de viver em um conto de fadas perfeito, os músicos também enfrentam dificuldades e aflições, como todas as pessoas, quando estão fora dos palcos. Porém, a maioria dos músicos supera esses momentos com o carinho dos fãs, com a companhia dos instrumentos musicais e a energia da arte. Confira a história de alguns desses artistas e entenda o poder da música!

Eric Clapton

Na década de 70, o guitarrista Eric Clapton viveu intensamente sem se preocupar com as possíveis consequências. Mas, com o tempo, os efeitos do vício em drogas e os altos gastos com festas fizeram o músico rever a maneira como estava levando a vida.
Em 1991, o filho de Eric Clapton de quatro anos morreu ao cair do prédio. Diante desse triste acontecimento, o músico se livrou dos vícios em memória do filho e fez a música “Tears in Heaven”, sua canção mais famosa até hoje.
Rod Stewart

Conhecido no mundo todo por diversos hits de sucesso, inclusive o clássico “Maggie May”, o cantor inglês Rod Stewart viveu na virada do milênio um momento dramático. Em 1999, Stewart foi diagnosticado com câncer na tireóide, glândula responsável pelo timbre de voz, e precisou fazer uma cirurgia para a remoção do tumor. O resultado da cirurgia foi positivo e Rod Stewart voltou a compor e a cantar.
Elza Soares

Desde cedo, Elza Soares teve que enfrentar com força as adversidades da vida. Aos 12 anos, o pai fez com que ela se casasse com um homem 10 anos mais velho, e aos 13 nasceu o primeiro dos 5 filhos do casal. Um dos seus filhos morreu de fome e outro foi dado para adoção, pois os pais não tinham condições financeiras de sustentá-lo.
Encantada com as músicas que ouvia na rádio e motivada a mudar de vida, Elza Soares enfrentou o pai e o marido para se tornar cantora. No meio da escalada ao sucesso, a cantora encontrou dificuldades e também pessoas influentes que a ajudaram seguir adiante. Entre as músicas mais famosas de Elza Soares estão “A carne” e “Eu bebo, sim”.
Herbert Vianna

Comments